terça-feira, 22 de março de 2011

Para Mamãe #Dica 07 - Dizer Não

Tem gente que confunde a minha rigidez com falta de carinho. Eu sou uma pessoa carinhosa com a minha filha.. Faço tudo com muito amor e carinho para ela. Dou uma atenção totalmente especial... Sei o que diz a cada olhar de minha pequena... Sei qdo ela sente sono e não quer dormir. Sei muito dela do que sei e mim mesma... O negócio é que sou uma Mãe que sabe dizer Não! Sei dizer o Não e usa-lo sempre que necessário. Isso não quer dizer que sou uma mãe rígida demais. Crianças precisam de limites, e eu estou dando o limite para minha pequena. Dizer Não, não quer dizer que vc é uma mãe ruim... É uma demonstração de amor tbém, sabia? Mas claro esse Não tem que vir junto com uma explicação. Dizer para seu filho o pq vc está dizendo Não! Hoje ela poderá não entender.. Mas daqui alguns anos ele te agradecerá por isso. Faça a sua parte... Aprenda a dizer Não tbém...

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com este teu texto...É isso mesmo ser MÃE, poder dizer "sim" e "não" nas hrs certas,o futuro deles agradece, minha filha com 21 anos, a muito tempo atrás já me agradeceu por isso. E nós nos respeitamos muito e nos amamos muito,Até Não me arrependi de nem um não q disse a ela. bjus
    Continue sendo uma mãe Ruim e serás sempre uma boa MÃE.......

    ResponderExcluir