segunda-feira, 21 de março de 2011

Carta de 09/02/2004 Por Leila, a Magrela.....

Campo Grande, 09 Fevereiro de 2004

Mart,

É..Nem sei por onde começar, então iniciarei do Começo: Oi ....

O que me faz escrever-te esta carta é um sentimento, cujo o qual, a sua tradução só existe na língua portuguesa: Saudade!!! - Saudades do quê?

Essa pergunta é muito fácil de responder.Saudade de algo, de alguém; saudade de uma pessoa muito querida e amanda; Saudades de VOCÊ!

Dê uns tempos pra cá meus pensamentos têem se fixado em você. Não paro de pensar em ti, em nossa amizade, nas coisas que vivemos... (tocar no seu nome tem sido algo muito doloroso). Não me saí da cabeça todas as coisas que você já me disse, tudo aquilo que você já me fez sentir, etc.

Ao mesmo tempo em que explodo de felicidade por ter você, um sentimento de remorso me corrói por dentro: Me lembro das vezes que fui falha contigo; me dói saber que eu não estava naquela missa em que você olhou para os lados e se viu sozinha, e isso te magoou muito; me dói lembrar da vez que o seu lar estava só o farelo, por causa da Keit e o Léo, Oh Deus ... Onde eu estava nesses dias??? =(

Mas também me lembro de experiências das qual só nós duas sabemos explicar, talvez nem explicar. Simplesmente sentimos, vivemos e amamos.

Quer um exemplo?

Lembra do dia 25 de Julho de 2003 sexta – feira?

Foi o último dia de Massaré. No meio de tanta gente, você foi a única que percebeu que eu não estava bem. Daí, você sabe o que vem depois...! Sempre que ouço aquela música: “Que bom Senhor, vir ao teu encontro...” lembro de você cantando, naquela escuridão, diante do Sacrário, até chegava a fazer eco na igreja.

Lembra de quando eu matava aula para ficar com você lá na Advocacia... E as irmãzinhas!?!

Creio que não seria capaz de botar no papel todas as cosias que vivemos juntas. NÃO!! Acho que seria sim, mas eu ia levar um tempão pra escrever a nossa trajetória desde quando eu fiz o segundo furo da sua orelha até essa carta! Rsrsrs =)

Acho que só Deus sabe a falta que sinto de você (até porque acho que agora Ele sente tanta saudade de você quanto eu!).

Sabe, sinto falta da minha amiga Mart; Martchely (nossa, como eu demorei pra aprender a escrever o seu nome! RsRs =) ); Daquela menina que veio de Marte; que tem um sorriso de lata ( como diz o Dindinho); A Martinha Valverde; a Miga; A..Mart..+ sempre mais e mais e etc...

Quando eu te vi domingo à tarde com a Didi e a Paty caí na real que algo estava errado. Eu não deveria estar indo pra casa da Naiara, a minha vida de domingo à tarde é outra! É como você mesma disse naquela carta que me escreveu quando eu estava internada, lembra?!

“Desculpa não ter ligado antes, mas é que só fiquei sabendo ontem, quando percebi que já era tarde e você não veio tomar tereré comigo. Já estou tão acostumada que já fico esperando” (Mart, 02/01/2003).

Peço-lhe perdão se te deixei esperando alguma vez. Não sei como fui deixar as coisas chegarem a esse ponto.

O brilho dos teus olhos me faz falta. Jesus reflete em ti de uma forma tão linda!... Às vezes eu chegava na Católica e ficava lá na porta da capela te observando enquanto você adorava Jesus Sacramentado. Era incrível a forma tão apaixonante como vocês dois se olhavam. Era uma cena belíssima, magnífica!

“Você é uma benção em minha vida” (isto também estava escrito na sua carta). E hoje eu faço das tuas palavras as minhas. Pois se tem uma coisa da qual eu nunca me cansei, e jamais deixarei de fazer, é de louvar a Deus pela tua vida e por Ele ter permitido que nos encontremo-nos.

É, foram tantas emoções...

Mas, acho que todas essas emoções podem se resumir num único sentimento: AMOR. E tudo isso que estou sentindo agora pode se explicar e se traduzir numa pequena frase: Eu te amo!

Te amo, Te amo, Te amo, Te amo, Te amo, Te amo, Te amo, Te amo, Te amo...

Sua amiguinha de Sempre

Leila =)



--> "Essa carta foi escrita a muito tempo e eu apenas copiei sem tirar e nem por... com a mesma cor de casa palavra. E se contêm erros é apenas a emoção que na Hora a Leila sentia..."

[ Mexendo em minhas coisa, encontrei essa cartinha que recebi a muito tempo. E lendo e relendo ela vejo o quanto fui importante para alguém, que hoje é minha "cumadi". Pena que a vida de Adulta é tão chata. E acabou afastando tudo e todos de mim. Mas mesmo assim, lendo isso consigo voltar aquela época e não fazer nada, a não ser ter um compromisso rigoroso com a igreja. Com Deus. Leila, sei que vai demorar para ler esse post. Mas saiba que mesmo com toda essa distância entre nós. Lembro de vc diariamente, te amo da mesma forma. Sinto saudades imensas de vc. Beijão]

Nenhum comentário:

Postar um comentário