terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que é... É

Engraçado como são as coisas...
Como mudam as coisas....
Na nossa vida TUDO muda..
O que sempre fica, qdo é verdadeiro é a amizade...
Olha só nisso!!!
Ontem fui visitar um amiga que a muiiiitttooooo tempo que não a encontrava...
Uns 04 anos por aí...
E ontem fui na casa dela.... e qual foi a surpresa? NADA MUDOU.....
Sabe qdo a gente chega, com vergonha.... pois pelo tempo que vcs não se falam?!?!?!
Então, foi assim que cheguei... e foi assim que fiquei lá por uns 5 minutos APENAS...
Sabe o pq.... pois me senti em casa novamente... Voltei a fazer parte daquela casa....
Claro que na casa em sí, tudo mudou, móveis, lugar das coisas....
Eu não fiz como antes, que chegava e já fazia um tereré, se tivesse comida, já servia... coisa e tal...
( não sou folgada viu!!!)...
Mas pelo fato de como me acolheram novamente...
Parece que foi esses dias que eu estive lá, com os pés inchados da gravidez e tomei um tereré a tarde inteira!!!
Mas não isso já aconteceu faz maior tempão... e MUITAS coisas são diferentes agora!
Só que a AMIZADE ainda continua a mesma...
Na nossa amizade, já aconteceu de tudo... Muitos RISOS....CHOROS... mágoa e até tristeza uma com a Outra... Ma a AMIZADE qdo é VERDADEIRA.... ela sempre volta!!!!....
SEMPRE.....
A nossa amizade já teve altos e baixos... já chegou a crescer a cada dia.... já chegou a ficar na mesmice.... já chegou até PARAR nem crescia e nem diminuía...
Mas ela ainda ESTÁ ali.... inteira....
E acho muito interessante isso....
e fico feliz por ter isso junto comigo...
Pois com tudo isso, só me fez crescer e ver que AMIGOS mesmo a gente não encontra por aí, por acaso... te esperando na esquina...
E ao invés de ficar tentando fazer amigos NOVOS, me fez olhar para trás e ver o quanto de amigos que deixei e tentar cultiva-los....
E é assim que vou fazer....
Agora.. JÁ!

3 comentários:

  1. Que lindo! A vida faz a gente ficar longe dos amigos, mas a amizade verdadeira sempre sobrevive a tudo.

    ResponderExcluir
  2. Pra gente ver como as coisas são...
    (detalhe: minha tecla de acento agudo e crase esta emperrada, então vai como o endereço de e-mail do Jo Soares: sem acento!)

    E eu achando ali naquela miséria de mim mesma, nada tinha a te oferecer, nada tinha como te dar aconchego, devido as tantas limitações nas quais me encontro hoje...
    Deus eh o Único que pode ir aos lugares inalcansáveis por nos... humanamente inconquistavel, impossível de tocar, impossível de não querer tanto: tocar o coração do outro.
    Ja não sabia eu, nas parcas forças que ainda me restam, o que poderia te presentear ou como fazer da sua vinda a mesma dádiva que ela sempre eh para mim...
    Mas, nesse tempo todo, so o que eh verdadeiro e puro permanece (por isso Deus e Suas Palavras nunca passam!)...por isso que tudo que vem Dele nunca acaba: o Amor, o perdão, a amizade...a familia.
    Tudo isso sempre esteve presente em nos, na nossa historia, desde 1999, desde os tempos de aula, desde os tempos de cartas insones que relatavam dores, pequenas alegrias, algumas perdas e um fio de esperança de que tudo mudasse...melhorasse, trouxesse significado ainda a sua existência (sim, eu ainda tenho TODAS as suas cartas!!)...
    Incrível, pois, as mesmas palavras que estiveram presentes na nossa vida, são as mesmas que significam a ação do Criador: O Amor eh sinônimo de Deus, o Perdão eh sinônimo de Deus, a Amizade eh sinônimo de Deus, a Família eh sinônimo de Deus...
    E agora, a nossa mais recente descoberta: o tempo...eh sinônimo de Deus! Eh sinônimo do que eh verdadeiro, eh sinônimo do que soh Ele pode significar nas nossas vidas, nas nossas historias!
    A verdade.
    Simples.
    Limpa.
    Não-perecivel.
    Resistente.
    E muito, muito desejavel por todos os seres que respiram por Ele.

    Você estava tensa por não saber como seria recebida. E eu estava tão ansiosa para que você chegasse logo...
    E amo você do jeito que você eh, perto, longe, com tempo, sem tempo, com vergonha, "sem-vergonha" rsss!

    Nessa tarde, so pude te dar dois abraços e umas linhas mal traçadas num caderno velho.
    Mas, quero ratificar o quanto sua vinda eh importante para mim.
    Sempre!
    Você sempre foi, eh e sera sempre uma amiga preciosa, amada e muito bem-vinda na minha vida!


    Com o Amor do Eterno,

    Rosankely

    ResponderExcluir
  3. Que lindo...me emocionei!!! É tão bom ter amigos verdadeiros...irmãos de coração!bju

    ResponderExcluir