quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Podem acreditar, eu assisti e gostei do Filme O Senhor dos Anéis


Por Geniana no dia 30/05/2010

"O Senhor dos Anéis

Os heróis de Senhor dos Aneis não venceram o mal apenas com espadas e força física... A vitória dependeu de armas intangíveis: Coragem, amor e amizade!!!! Há profundos laços de lealdade e amizade em O Senhor dos Aneis... Por isso gosto tanto do filme!!! A amizade entre Frodo e Sam é muito forte... Para mim é um exemplo de amizade verdadeira... A amizade sem segunda intenções e acima de qualquer adversidade...


A Sociedade do Anel

· BILBO disse: É perigoso Frodo sair porta afora... Você pisa na estrada e se não controlar os seus pés, nunca saberá até onde será levado...
· GANDALF: Muitos que vivem merecem morrer e alguns que morrem merecem viver... Consegue resolver essa situação, Frodo?
· GANDALF: Não seja tão apressado em julgar os outros.... Nem os mais sabios conseguem ver o quadro todo...
· Frodo:Queria q o anel nunca tivesse sido dado a mim e q nada disso tivesse acontecido... GANDALF: Assim como todos que vivem tempos como esse!
· GANDALF: Mas não cabe a eles decidir... O que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado...
· GANDALF: Há outras forças em andamento nesse mundo além das forças do mal....
· GALADRIEL: Mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do futuro...

As Duas Torres

· SAM: Está tudo errado! Nós nem deveríamos estar aqui...
Mas estamos! É como nas grandes histórias, sr. Frodo: as realmente importantes eram cheias de perigo e de escuridão...
E às vezes nem queremos saber o final, porque, como o fim poderia ser feliz?
Como o mundo poderia voltar a ser o que sempre foi, quando tanta coisa ruim aconteceu?
Mas o final, é algo que passará...
Essa sombra... Até mesmo a escuridão acabará!
Um novo dia virá!
E quando o sol nascer, brilhará ainda mais!
Essas eram as histórias que ficavam com a gente, que significavam alguma coisa... Mesmo quando a gente era pequeno demais para entender o porquê..
Mas eu acho, Sr. Frodo, que eu já sei, agora eu entendo o porquê!!!
As pessoas daquelas histórias, tiveram muitas chances para desistir, mas não desistiram!
Elas foram em frente porque estavam se agarrando a alguma coisa...
FRODO: A que estamos nos agarrando, Sam?
SAM: Que há algo de bom nesse mundo, Sr. Frodo! E que vale a pena lutar!
· SAM: Será que vão fazer contos ou canções sobre nós um dia?
FRODO: Quê?
SAM: Será que um dia vão dizer: "Conte a história de Frodo e o anel..." E eu direi: "Sim, essa é uma das minhas preferidas!". "Frodo foi muito corajoso, não é pai?". "Sim, meu garoto! O mais famoso dos hobbits! E isso já é o bastante!"
FRODO: Você deixou de fora um dos personagens principais... "Samwise, o corajoso!". "Quero saber mais sobre o Sam..." Frodo não teria chegado tão longe sem o Sam!

O Retorno do Rei


· PIPPIN: Nunca pensei que o fim seria assim...
GANDALF: Fim? Não, a jornada não acaba aqui... A morte é apenas um outro caminho, que todos temos que tomar... A cortina cinza desse mundo se enrola e tudo se transforma em vidro prata... E aí você vê...
PIPPIN: O que, Gandalf? Vê o quê?
GANDALF: Praias brancas e o além... Os campos verdes longínquos, sob um belo amanhecer...
PIPPIN: Bom, não é tão ruim...
GANDALF: Não... Não é...
· FRODO: Como se recupera sua vida antiga? Como é que se continua quando em seu coração você começa a entender que não há volta? Há certas coisas que o tempo não pode consertar... Alguns machucados que vão tão fundo, que serão eternos...
· BILBO: Eu acho que estou pronto para mais uma aventura...
· GANDALF: Não direi “Não chorem”, porque afinal, nem todas as lágrimas são ruins...
· FRODO: Meu caro Sam. Não é possível se dividir em dois. Você terá que ser sólido e inteiro por muitos anos! Você tem tanto a aproveitar, a ser e a fazer! Sua parte na história continuará! "



Então, isso foi postado no blog da Geniana em Maio de 2010 e hoje ela me cedeu para postar no meu Blog, sabe por que? Pois somente essa semana que assisti esse filme, e podem acreditar, EU ADOREI....

Não pelo fato do filme ser de um mundo que não existe...( quem me conhece, sabe que não gosto de filmes assim), tanto é que nunca quis assistir esses filmes que foi em 2001 que começou a maior febre em todo lugar...

Mas, a Geniana pediu para que eu assistisse esse filme no dia 16/09, que eu assistisse POR ELA...

E assim eu fiz, não dei bola para o primeiro filme " A Sociedade do Anel" ( tive que assistir novamente, para poder entender direitinho).
Mas foi algo apaixonante...
Assisti todos mais de uma vez.... Para vc ver a tamanha paixão...
Mas como eu disse, não foi pelo MUNDO que não é real do filme, mas sim por ver que a AMIZADE fala mais alto do que tudo!!!!
Qdo a Geniana comprou a Trioligia, foi em um momento difícil em relação a uma amizade que ela estava passando....( e hj eu entendo pq ela postou isso no blog). E hoje eu estou aqui, postando tbém, pois tbém estou passando por um momento meio complicado em relação a uma AMIZADE.
Os três filmes fala nitidamente isso e é tão lindo... Por isso essa minha PAIXÃO
pelo os Filmes...

E não vejo a hora de devorar os livros...
Sabe, hoje cada vez mais acredito que TUDO tem SEU TEMPO....
e acho que mesmo depois de tantos anos, esse era o meu TEMPO para assistir esses filmes... ( certeza que eu não daria a menor bola, se eu assistisse antes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário