quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eu não Reparo e sim Observo....


Tenho umas amigas que sempre quando eu comento algo que só eu mesmo conseguiria ver elas falam:
"Nossa Mart, como vc repara" .
Eu não reparo apenas "OBSERVO".
E foi observando que vi uma coisa que me intriga até hoje.
Desde o começo do ano letivo, todas as manhã eu levo a Maria Clara até a porta da entrada, dou um Belo BEIJO ( que às vezes vem acompanhado com um Forte abraço), e digo a nossa famosa frase: "Te Amo Mais do Que TUDO na Minha Vida!". Simplesmente eu começo a frase e nós terminamos juntinhas falando( às vezes meio alto, às vezes tão baixo que é meio dito em silêncio), mas todas às manhã são assim...
Daí "Observei" todos os pais e mães que levam seus pequeninos na escolinha..
Um vem desde o carro dizendo que é para se comportar, que daí a Mamãe irá ficar feliz; que levam os pequenos, dá um beijinho no rosto e faz uma Ou um pai dizendo que vai ficar morrendo de saudades até a hora da saída; mães que traz o filho no colo até a entrada, depois dá um beijo e saí; até as babásbrincadeirinha....
Mas tem uma mãe, uma única mãe, que eu NUNCA vi ela fazer nada parecido!!! NADA!!!!
Quando vi pela primeira vez, achei que era só naquele dia( nem sempre acordamos bem , né?).
Mas no outro dia se repetiu e assim foi desde Março até agora!
Ela simplesmente, chega, desse do carro, coloca a mochila nas costas dos dois meninos que ela tem( inclusive, os dois são a cara dela). Vai até o portão e vira e vai embora....
Daí, pensei...ela deve acordar muito de mal Humor... na saída da escolinha, deve ser diferente..
Que nada! Chega pega os meninos e vai embora!!
Enquanto tem pais e mães que chegam sorrindo, abre os braços para receber a criança no colo, dá aquele Beijo e saí perguntando como foi sua manhã, o que fez, o que comeu....( eu sou uma dessas).
Mas, nunca comentei isso com ninguém, pois não tenho intimidade com as mães para certos tipos de conversas( ainda mais aqui em Erechim, que todos se conhecem). Um belo dia a mulher que fica na portaria me disse quando essa única mãe chegou: "Presta a atenção nessa mãe" , e assim eu fiz, mas achei que ela iria comentar da roupa, cabelo, carro, sapato, coisas de mulheres (ainda mais que a mãe é bonita, parece modelo). Mas não, a mulher da portaria comentou comigo assim: Olha que estranho, essa mãe não dá nem Tchau para os filhos, sem um sorriso, nada...
Dei risada, pois vi que não sou a única REPARADEIRA( como diz minha amiga Nanika Tatinha).
Então, fica atento vou leitor....ou leitora...eu OBSERVO vocês....

Tenha um Bom dia!!!
E um ótimo começo de Setembro!!!

6 comentários:

  1. htuahtuahtuahtuahtua imagina que vc é reparadeira né miga, eu que fico esperta com vc rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deve indignar mesmo! Que coisa estranha...

    Agora, ter a característica de reparar tudo quanto é coisa, eu acho sensacional. Eu mesmo me acho reparador demais, e gosto dessa característica. Porém, algumas vezes, vemos coisas que não gostaríamos de ver, concorda Mart?

    Mas é isso aí. Ainda bem que ninguém é igual, senão o mundo seria tão sem graça. Hahaha..

    ResponderExcluir
  3. Verdade Dani....
    esse negocio de Observar é mto chato qdo enchegamos o que não é legal!!!

    ResponderExcluir
  4. Ja que o papo é reparar vou fazer um comentgario que reparei(observei kkka), vc esta muito linda nesta foto kakakkak
    biejos(tia ruth)

    ResponderExcluir
  5. Temos uma boca, dois ouvidos e dois olhos, porem, jamais nos comportamos proporcionalmente. O ser humano por nao ser um autômato, observa sim tudo à sua volta, analisa, e tira conclusões acerca de tudo quando vê. Isso, nos auxilia sempre a nos aperfeiçoarmos cada vêz mais, e por vezes, enxergarmos onde nós mesmos estamos errando. Devemso considerar varios fatores em atitudes como essa, como, valore, formação religiosa, familiar, vida pessoal, carencias, etc etc etc. Massssssssssssssss....filhos, são nosso maior tesouro e nada justifica o desamor a seres tão puros, tão nossos, que no futuro, serão a nossa extensão, e viverão valores muito parecidos aos que nós um dia preconizamos.

    ResponderExcluir