terça-feira, 31 de agosto de 2010

Neurótica? Imagina....


Quem me conhece sabe que sou uma mãe totalmente "coruja".
Sou radical em termos de educação, tem coisas que uma mãe coruja abriria mão por "Amar" demais... já eu, não!
Em relação a educação sou pulso forte( tento, pelo menos), mesmo que isso possa me custar ficar horas chorando no quarto.
Mas em questão a "Proteção", isso já foge do meu controle...
Não consigo deixar minha peque longe dos meus olhos, a não ser que esteja com alguém de muita confiança. ( e para isso!!! hum..um grande planejamento.)
Sempre estou atenta aos barulhos e movimentos da Maria Clara...
Em casa é tudo protegido... Tudo adaptado para quem tem uma criança...


O problema é quando eu saio, onde o MICO aparece...
Minhas amigas ficam até tirando o sarro de mim, dizendo que preciso me libertar disso!
Mas para mim é muito difícil, faz 3 anos que eu vivo extremamente para a Maria Clara, somos amigas, cúmplice uma da outra. Mas vejo que eu preciso dar um espaço para ela mesma...
Às vezes as atitudes da Maria Clara são nítidas quando eu quero fazer algo para ela, algo que ela já sabe fazer, daí um sorrisinho de " Mãe, eu sei fazer" aparece naquele rosto lindo.


Sábado passado ( 28/08/2010), tive uma experiência de uns 5 minutos apenas...Mas para mim foi uma eternidade...( pode parecer bobeira, mas quem é mãe Neurótica como eu vai me entender).
Estávamos lá na quadra assistindo o jogo de volei, daí a namorada de um dos jogadores ( conhecida minha e da minha amiga Geniana), pegou a Mah pela mão e foi lá fora para levar o cachorrinho para passear... Pronto! fugiu dos meus olhos....Veio o Pânico! ( essa mesma menina, fez isso a mais ou menos 1 ano atrás, no jogo de areia, mas ela saiu com a Mah e foi para um lugar onde eu conseguia ver), e dessa vez não, foi lá para fora eu não enxergava!!!
Confesso que não me recordo muito do que eu conversei com a Geniana nesses eternos 5 minutos, pois não parava de pensar na Maria Clara lá fora. Sei que aqui em Erechim/RS é uma cidade totalmente diferente de Campo Grande/MS, de onde eu venho...Campo Grande é uma loucura, se piscar, sua filha, seu carro, sua casa é dos ladrões.. Aqui é bem diferente, mas mesmo assim, fiquei pensando bobeira...
Mas consegui me controlar e esperei ali sentadinha até que a minha peque veio sorridente por ter passeado com o cachorro, e nem imagina o que passou pela minha cabeça doida!
Não é fácil ser assim...
O mesmo aconteceu quando coloquei a Mah na escolinha...
Pensa!!! 4 horas longe da Maria Clara, com pessoas que eu nunca vi na vida? Vixi, foi muita pesquisa... Muito tarbalho comigo mesma para que isso acontecesse... e a adaptação que a escolinha faz com o aluno, na verdade foi para mim e não para a Mah.
E mesmo assim, nas 2 primeiras semanas fiquei lá na frente esperando, caso acontecesse algo, eu já estava lá, ( alguém entende?).
Mas hoje já deixo ela lá, e fico tranquila, confio nas professoras...( mas mesmo assim, entrego a Mah nas mãos da minha Mãezinha Maria lá no céu).
Mas não é o bastante, preciso trabalhar muito isso dentro de mim....
E hoje achei esse jeito de desabafar, obrigada por estar aí leitores e me ouvir...

8 comentários:

  1. THAUTHUAHTUAHTUATHUA...QUEM SABE UM DIA EU ENTENDA ISSO TDO AI NÉ MIGA RSRSRS!!!

    ResponderExcluir
  2. A exemplo da Tatinha, eu tambem preciso de um tempo pra tentar entender tanta proteção...se é que podemos falar assim né? nao esqueça que o cantor ja falou tempos atraz.... proteção demais desprotege!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler tudo isso! COntinue escrevendo! Beijos Amo=te!

    ResponderExcluir
  4. Como te entendo,comigo ja se passaram 17 anos mais ate hoje tenho estes momentos, é so ligar no cel. e não atender ja penso mil e uma bobeira
    isto é coisa de mâe neurotica hahahah.
    Vc escreve bem gosto de ler.(tia ruth)

    ResponderExcluir
  5. olha, sou uma mae totalmente protetora, uns dissem que é pela alergia do NATTHAN, eu não acretido mais nisso, tbm fico pensando q aos meus olhos nd acontece, foi tbm um trabalho qdo o NATTHAN, começou ir pra chacara, primeiro passava o dia na casa da minha cunhada, depois ele passou a dormir na casa dela, depois passou o dia na chacara, hj ele passa as ferias lá, ta certo q ele esta com os avos, mas pra mim ninguem cuida ele melhor que eu, por mais q falo NÃO, NÃO vai jogar , NÃO , NÃO VAI COMPRAR...olha q ele já tem 11 anos, ainda ousso, me dizerem " ele e guri vc prende ele" demais...A verdade é q somos protetora por natureza,agimos por instintu materno,por intuição de mãe, sempre queremos estar lá...e isso acaba com nós mamãe!!! sofremos bem mais bem mais que eles isso vcs podem ter certeza, pra quem não e mãe...


    " E ISSO MART, SER MÃE É TER QUE PASSAR POR TUDO ISSO..."

    ResponderExcluir
  6. Amoreee...não sou mamãe ainda, então não sei se posso julgar ou dar algum conselho, mas como educadora e com plena convivência com crianças posso dizer que proteção demais pode atrapalhar um pouco sim, especialmente na construção da autonomia da sua filha, não sei bem a idade, mas a partir dos 5/6 anos a criança tem necessidade de fazer suas escolhas e esta começando a ter mais discernimento nas suas próprias ações!Mas claro que proteger tb é saudável qdo soubemos dosar,e sem pânico!!!!HEHEHE!!!!Deus olha sempre pelas crianças e coração de mãe sente qdo tem algum perigo com certeza!!!adorei o texto!!!!bjussss!!!FABIANA NANTES

    ResponderExcluir
  7. HEHEHEHEHEHEH.......Querida! ser mãe é padecer no paraíso!!!!sempre vou te falar ....a Maria esta muito independente e feliz......adoro ela, e quando ela falta a escolinha todos percebem a ausencia dela.....não te preocupe, deixe isso pra qndo ela crescer e vc não puder estar com ela em todos os momentos, agora ela precisa mto de tudo o q vc pode proporcionar e aproteção de mãe é só a mãe q tem,,,fique tranquila, bjos.....

    ResponderExcluir
  8. Tava lendo teus posts...nossa me identifico muito contigo, essa insegurança que sentimos quando nossos filhotes não estão embaixo de nossas asas, só quem sente pode falar. Depois que a gente é mãe, temos medo de tudo e de todos. Até pouco tempo atrás me achava meio louca,hehehe, mas acredito que é normal, afinal quem ama cuida, e a gente ama muitooooo!!!

    ResponderExcluir