domingo, 1 de agosto de 2010

Balada Para Meu PAI

Teu amor, ó meu Pai, se traduz e todo instante em palavras, em gestos, palpites e sonhos.
Mesmo que muitas vezes eu pense à toa, no caminho, ao lodo do outro, o amor é que conta.

Meu pai!
És ternura de Deus e presente constante!
Meu pai!
És canção de ninar, melodia da gente!

Na conversa, um segredo confessas: Meu filho, te amo!
E distantes sofremos saudades,
querendo que pare o tempo.
Ao rever-nos, eu caio em teus braços, nem penso.
Na verdade amigos nós somos
e sempre bem francos.

Sabes, pai, que os anos passaram e cresceu a luta da vida,
Mas eu nunca deixei de sentir tua força ao meu lado.
Sobes bem alto no mastro e dizes: Meu filho, Coragem,
sejas fortes na luta e também não estás sem amparo.

Obrigado, meu pai, companheiro,
meu velho, paizão e amigo.
A canção me embala e motiva a dizer-te o quanto te amo!

Peço a Deus que Ele ouça os apelos
e anseios que trazes contigo.
Eu aprendo o caminho da fé, do amor,
do carinho e da coragem!


( Celina Helena Weschenfekder, fsp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário