terça-feira, 14 de setembro de 2010

É dessa maneira...


Percebi nos comentários do post sobre meu casamento e tbém nos recado do orkut, que vcs leitores acharam interessante em relaçao a minha religião e a do Xeiro.
Pois é, quando citei lá que passei 04 anos rezando pela minha família, não é exagero não...
Em 2003 e comecei a frequentar a Igreja Católica mais vezes, devido ao convite de uma grande amiga. Desde então eu não larguei mais.
Fiz a 1ª comunhão e comecei a participar do Grupo Jovem da RENOVAÇÃO carismática.
Pronto! PAIXÃO a primeira vista.
Participei do núcleo de intercessão daquele Grupo Jovem. E uma vez conversando com o meu Coordenador Célio ( o Joseph), ele me disse: Mart, vc tem que rezar pela sua futura família, mesmo que você não saiba com quem vc vai se casar. Nem quantos filho você vai ter, mas vai rezando, pois Deus já sabe e assim ele vai moldando o seu futuro marido, seu futuro filho, sua futura FAMÍLIA.
E assim eu fiz, todas as noites com os joelhos no chão pedindo para Deus sobre a minha futura família.
Um outro dia foi uma mulher fazer a Pregação lá no grupo, a Silvia. E ela falou como foi para poder encontrar o esposo perfeito, que pedia para o Senhor. Fazendo uma listinha e rezava em cima dessa listinha todos os dias, pedindo para o Senhor.
Achei legal e fiz o mesmo...
Na minha listinha havia 64 itens e o primeiro era: Quero um esposo Católico! E assim seguia a lista com mais 63 itens.
Bom, o Xeiro veio numa época que eu não queria me relacionar com ninguém, queria é mesmo curtir. Mas quando bati os olhos naqueles 1,92 de altura, pensei/senti que ERA ELE.
Não podia deixar escapar. E agarrei com força.
Na nossa primeira conversa, ele me disse que era espírita.
Pronto! o primeiro bloqueio logo de cara!
Mas com um tempo de 1 mês que ficamos juntos, vi que ele tinha todos os 63 itens e eu não poderia deixar escapar. E outra, eu sabia que era ELE.
Ergui a cabeça, tive uma conversa muito séria com o meu chegado lá de cima e Ele confirmou que o Xeiro era o meu tão esperado esposo.!
Bom, logo que começamos a namorar, conversamos sério. Eu disse que mesmo que a gente não concordasse com a religião um do outro, que jamais iriamos discutir sobre isso.
como diz no filme Esorcismo de Emily Rose, assim:
"Você não precisa acreditar no que eu acredito, e sim apenas acreditar em mim".
E assim vivemos, não acredito nos princípios do Espiritismo e nem ele nos princípios do Catolicismo, mas acreditamos um no outro! ( eu acredito no que ele sente e já sentiu no espiritismos e ele acredita no que eu SINTO e ja SENTIR na renovação).
Lembro que qdo fomos conversar com o Padre( naquelas inúmeras entrevistas antes do casamento), o Padre achou super legal essa nossa atitude. Disse que servimos de exenplo para muitos casais. Pois tem casais que exige que um segue a doutrina dos outro, esquecendo que Deus deu o livre arbtrío para todos.

9 comentários:

  1. e MART, o casamento é isso a diferença é um detalhe onde eu acho q une mais as pessoas.MAS vc comentou q eu poderia me casar na igreja em DEZEMBRO, só q eu fiz um voto e só posso daqui a 8 anos.pq eu tbm penso no casamento na igreja, e não está discartada essa possibilidade já q o MARCIO tbm quer...

    bjs q vcs continue assim muito unidos e felizes...

    ResponderExcluir
  2. Sabe um dia eu ouvi de uma tia minha e nunca mais esqueci..."eu casei de preto e sou feliz"!!! Acho que de td o mais importante é a felicidade mesmo, o Amor que nasce entre um homem e uma mulher...o respeito...a religião é o complemento. Mesmo seguindo religiões diferente os dois acreditam na mesma coisa...no amor e na felicidade!! E só isso já é o suficiente...!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Marty eu só desejo que voces sejam Felizes para sempre todos os dias eu rezo e peço a proteção de vcs e que vcs atingem os seus objetivos....e que sempre prosperem...
    EU SÓ SEI QUE TE AMO MUITOOO.♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. kara, muito massa... amei seu testemunho ... ja era sua fa e sou ainda mais.. rssssssss
    Deus abençoe vc a cada dia.. bjus linda te amuuu.. saudadesss

    ResponderExcluir
  5. O casamento em si, não existe, mas, a união abençoada, essa sim, um sacramento deixado pelo grande Avatar. Onde ali estiverem reunidos em meu nome, ali estarei, e assim, creio que isso sintetiza muito bem. Nem todos que possuem uma "religare" têm Deus no coração, mas, quem tem Deus no coração,enxerga,vive plenamente segundo o que nos foi ensinado. Parabéns, por vc ser esse ser humano lindo!!! Votos de felicidade plena a vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  6. Legal a história, Mart! Nossa, a fé é tão importante, né? Seja ela no que for, mas ela faz tudo na nossa cabeça funcionar diferente.

    Parabéns pela história e muito mais felicidades pra vocês três e para os próximos que porventura vierem. Hehehe...

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Mart, esse é o caminhoooo...o mais importante é a fé...Deus é um só.....e se manifesta em todas as coisas e dentro de nós!!!!!!!parabéns mais uma vez à vcs!!!muitas bençãos!!!!!!!!!!bjussss
    Fabiana Nantes

    ResponderExcluir
  8. QUE LINDO!
    FIQUEI ATE EMOCIONADA .
    SABE QUE TE AMO MUITO E TORÇO MUITO POR VCS .VAI ENFRENTE DEUS E CONTIGO PRIMA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  9. AMO MUITO VCS!
    QUE DEUS CONTINUE ABENCOANDO MUITO!

    ResponderExcluir