segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Casamento na Igreja, um sonho realizado...



Desde que me entendo por gente eu sempre sonhei em casar na igreja...
Acho que é sonho de toda mulher..
Mas chegou uma fase da minha vida, que casamento, filhos e família pra mim, já não me importava mais...
Eu achava que nunca encontraria uma pessoa que me pudesse me fazer feliz e outra, eu tinha tudo que eu mais queria na vida...Liberdade, Trabalho e minha Chulinha ( minha motinha Biz).
Mas ao encontrar meu Xeiro, a minha metade, tudo isso mudou...
Como eu passei 4 anos da minha vida rezando todas as noites pedindo para meu Senhor, que se fosse para eu formar uma família, que meu marido viesse assim: e seguia 64 itens da minha exigência.
Bom O Xeiro veio com 63, o único que faltou foi ele vir da mesma religião que a minha: Católica Apostólica Romana...
O Xeiro vem de uma família inteira de Espíritas ( e quem conhece bem as duas religiões, sabe que é quase impossível dar certo!!!), digo quase, pois sei que É POSSÍVEL... o nosso casamento é a prova disso!!! Nós dois nos respeitamos e é por isso que estamos juntos até hoje em 04 anos e 7 meses sem nenhuma discussão.

Bom, como já comentei em outros post como conheci o Xeiro e como casamos no civil, se passaram 04 anos de casamento e somos muito felizes...
Sei que para muitos, o casamento na igreja até se tornou coisa do passado...( isso o padre até comentou na homilia). Mas para mim, pouco me importa o que os outro pensam. O importante é que o Xeiro abriu mão das coisas que ele não queria para me fazer feliz.... Não que ele não queria casar comigo na igreja, mas para ele como Espirita, o que importa mesmo é acreditar em Deus e ser feliz.

Mas para mim, como católica, o sacramento do Matrimonio é muito importe... É importante ter todos os sacramentos e Agora tenho....
( bom, essa foi apenas um explicação para quem acha uma bobeira).

Vamos falar da cerimonia.
Meu casamento foi muito simples, sem muitos convidados, sem decoração, sem vestido de noiva...Isso mesmo!
O tempo que falei lá e cima, que sempre sonhava em casar na igreja... sim eu pensava em casar de véu e tudo!
Mas, não fiz isso porque o matrimonio na Igreja não precisa de tantas coisas, Deus é simples!!! E assim teremos que ser tbém. Então escolhemos a simplicidades.
O evangelho na cerimonia foi assim: "Que o casamento seja como uma Rocha" e assim espero que meu casamento seja daqui para frente. Pois nenhum casamento vive uma mar de rosas, todos tem dificuldade e assim vai.
É a onde a gente vai conhecendo mais ainda a pessoa com que vc dorme todos os dias.

Sabe, foi uma emoção tão grande poder estar lá diante de Deus abençoando meu casamento mais uma vez, pois sei que ele abençoa todos os dias...
Como não tive a presença da minha família(motivo: distância), ter do meu lado pessoas importantes na minha vida foi mto bom.
Claro que os padrinhos Reginaldo e Waleska foram importantes em todos os momentos, como são diariamente na nossas vidas..( eu não sei o que seria de mim sem a Walzinha por perto).
A visita de tão longe da Leila, foi mais para afirmar tudo o que começou. ( pois foi ela a responsável pelo meu 1º beijo no Xeiro).
Bom, não tenho palavras para expressar com a cia da e da Nusa. Essas são parceiras sempre. E momentos especiais, tem que estar com pessoas especiais como elas.
E a Grandiosa Dona Rosa...que está no dia a dia com a gente e a mais importante e maravilhosa Maria Clara...minha peque que amo demais e é a Maior prova de amor do nosso casamento!!!

Então aqui está os meus agradecimentos por VOCÊS estarem aqui nesse momento para mim tão especial como nunca!!!

OBRIGADA!!

ps: "para os católicos renovados que estão lendo esse post, só quero compartilhar com vcs, que na hora da comunhão eu quase repousei, sabes que para mim, isso é fácil fácil!!!"

6 comentários:

  1. Que lindooooo!!!!!
    Parabéns que a Trindade abençõe essa família.
    Fico muito feliz por essa vitória alcançada.
    Bjux ti amu. Geysa

    ResponderExcluir
  2. vcs foram feitos um pro outro ... que DEUS abençõe ainda mais esse amor !!! felicidades !!!
    lindosss

    ResponderExcluir
  3. muito lindoooo...estou sem palavrasss....quanto ensinamento em tanta simplicidade de almas e corações...desejo que vcs prossigam assim para sempre...tb sonho em casar, ter família, e sempre quis que fosse perfeito, com todas as pompas e se não fosse assim, nem queria que estivesse então!Ler sua estória, só me prova o quão são evoluídos, e o quanto eu estava errada...não vou desistir do meu sonho, mas com certeza haverá mais amor com simplicidade, do que luxo por si só!sou católica não praticante, mas acredito em muitas coisas que o espiritismo ensina, o meu Re acredita em fé, e foi batizado no catolicismo tb!!!A única certeza que tenho é que o mais importante é que seja com a benção de Deus e Ele pra mim se manifesta em nossos corações onde quer que estejamos!!!!Muita luz pra vcs casal, famíliaaa!!!!fique tocada mesmo!!! Fabiana Nantes

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo casamento... felicidades e mais felicidades a vcs...

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Mart, desejo de todo coração que Deus conserve e renove a cada dia esse amor que rege sua família.
    Felicidades sempre, você merece!

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo!!!! Fiquei emocionada! Também tenho o sonho de me casar na igreja...
    Muitas felicidades pra vc e sua família!!!!
    beijosss

    ResponderExcluir