quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Amor de Irmão...



Esses dias vi uma menina falando na TV que ela é filha única, que não sabe o que é ter um amor de irmão, mas que foi muito amada pelos pais...
Daí fiquei pensando na Maria Clara, Natthan( meu sobrinho mais velho) e na minha prima Fernanda. Bom, o Natthan e a Fernanda é quase certo de serão filhos únicos, pois o Natthan já está com 11 anos e a Fernanda com seus 17 ( se eu não me engano).
Mas a Maria Clara apenas com 03, ainda tem tempo de conseguir um irmão...
Mas para nós pais ( Xeiro e Eu), não pensamos em ter mais filhos...
( não agora! nem daqui uns 5 anos), é o nosso pensamento de hoje, se eu tivesse que optar HOJE em fazer uma cirurgia para não ter mais filho, faria sem sombra de dúvidas... ( mas a certeza do PARA SEMPRE, ainda não tenho).
Fico pensando... Será que a Mah sentirá muito sozinha se não ter irmãos?
Uma vez perguntei isso para minha prima Fernanda, e ela sem pestanejar respondeu que sim...que já se sentiu sozinha e que queria muito ter um irmão.
Para o Natthan nunca perguntei e na geração dele na família Fernandes, ele foi o único, então primos da mesma idade, não teve.. o mesmo foi com a Fernanda... então ambos teve que brincar e brigar com seus coleguinhas de escolas....
A Maria Clara também tem essa dificuldade, não por não ter primos para brincar, mas como estamos morando longe da família( bem longe no caso), e sem muitos amigos, teve que recorrer a escolinha aos 03 anos para pode ter amiguinhos para brincar!!
Eu tive o presente de Deus( e de meus pais tbém), de ter uma linda irmã. Keit veio para me fazer Cia quando eu tinha 7 anos ( então, pois isso ainda tenho esperança de algum dia dar um irmão para a Mah).
Hoje, não sei o que seria da minha vida sem ela. Aos meus 13 anos descobri que tinha mais uma irmã( a qual me referi aqui http://goo.gl/b/Jpdl). E assim ficou bom, pois essa minha irmã Rosângela é 7 anos mais velha do que eu...
Experiências trocada a todo momentos...
Risos e mais risos quando nos encontramos...
E sempre recorremos uma a outra quando precisamos de COLO.

Desde então, quando vi a entrevista daquele menina na TV, não me saí do pensamento essa história...
Por isso a certeza de PARA SEMPRE não ter mais filhos ainda me incomoda
Quero que minha filha Maria Clara tenha a felicidade de sentir o AMOR DE IRMÃO como eu tive!!!!

5 comentários:

  1. Amor de irmão é unico.... Amigos são amigos e por mais que a gente os considere irmãos, não é a mesma coisa... hehehe Não sei como explicar, mas irmão é família, é pra sempre, dando-se bem ou não... Com amigo-irmão é diferente.... Hoje a gente considera, amanhã pode ser que não... Se quiser fazer a cirurgia, eu digo FAÇA! Depois tu adota um irmãozinho pra ela... Sim, filho adotivo! =D Sou tri a favor dessa ideia! =D hehehe
    Beijos, minha amiga-irmã-mãe

    =D

    ResponderExcluir
  2. primeiro vamos flaar da ultima foto, gosto tanto d keit q até o cabelo dela eu como...kkkkkkkkk

    Olha não sou a pessoa mais indicada para falar sobre ter mais filho,mas falo por mim, eu não quero mais,(claro se DEUS me mandar um amarei como amo o NATTHAN)...Não é pelo simples fato de ter q fazer td d novo, mas eu não me vejo Mãe de outra criança...outro dia o NATTHAN disse q quando ele casar ele vai me dar 1 casal de netos... A MARIA EDUARDA( SE eu tiver uma menina seria esse nome)o menino não comentou...

    Amor de irmão concordo com o cometario DA GENIANA é impar, hj vc briga, amanha vc já esqueceu,hj vc ri amanha vc chorar, e assim vai...

    Não somos perfeitos....kkkkkkkk não vê nós....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Éssa é a minha amiga virtual a Mart!! mas éla é daquelas pessoas que eu gostaria de ter por perto nao só no mundo virtual, mas com possibilidades de conversar com vóz. A minha opinião é a de que ela deveria ter muitos filhos, pois sei que eles seriam frutos de uma união que me parece muito boa, e isso ja é um caminho quase todo andado. De a oportunidade pra tua filha de ter um irmã ou irmã, a vida dela tera sentido diferente. Eu tenho 3 filhos maravilhosos e nao consigo pensar em um sem o outro... Filhos, eles valem a pena!!! E ser amigo da Mart Tambem.

    ResponderExcluir
  4. eu acho que vc tbm já fez essa pergunta pra mim, se era ruim ser filha única! tdo tem seu lado bom e ruim, mas se eu pudesse escolher certamente eu iria querer ter irmãos. Qdo criança eu ainda tive opurtunidade de brincar com meus primos, mesmo sendo meninos, mas tbm era a mais velha. Meus coleguinhas eram os vizinhos e depois os da escola. Minha mãe é que sempre brincou comigo, ela foi minha amiguinha de brincar na ausencia de um irmão. Tbm tive meus amigos imaginários, irmãos imaginários...preenchia assim, com a imaginação!Cheguei a pedir irmao pra minha mãe, mas ela não teve não pq não quis, mas pq não pode. Ela tem problema no S2 como vc sabe e ter outro filho seria arriscado, sendo q qdo ela me teve, ela qse morreu. E assim passou o tempo, compreendi melhor as situações e o querer de Deus. Mas infelizmente mta vezes me senti sozinha, e ainda sinto, ainda mais depois q meus pais se separaram...ah como é ruim isso, não ter com quem dividir a dor...e o duro q penso lá na frente qdo eles ficarem velhinhos, como vou me dividir em duas pra cuidar dos dois, ainda mais separados??? pensa bem miga, não digo pra vc ter uma outra criança, apenas divido com vc aki a tristeza de não ter um irmão! bjus

    ResponderExcluir
  5. Hum fikei com ciume Rose é minha irmã e tia sua Mart.tenho irmão mais o amor de irmã é diferente,
    A Rose nem vou comentar acho que ela me entende me comprende e é amiga.
    Este dia fikei muuito feliz de ter rencontrado a Edu, vi como ela é importante para mim, foi um domingo muito gotoso eu Edu e Rose perfeito amo as Duas.

    ResponderExcluir