domingo, 10 de abril de 2011

A melhor Parte do meu passado.

PS: Lembrando que Esse meu passado é algo que vivo no presente e levarei para o meu Futuro...

Hoje de manhã, acordei com uma nostalgia danada... E como era domingo, bem cedinho. Lembrei que por muitos domingos acordei cedo e ia para os retiros da vida... E lá seguia a “Turminha do Célio” como éramos conhecidos. Renato, Bruno, Carlos, Keit, Tatinha, Leila, Gustavo, Elias, Tata, Geysa, Célio, Lígia, Nayara, Dai, Natieli, Lú, Lala, Maicon, Sid,.Hevelin, Edeusa, Helder, Lidi, Simone, João, Márcio, Bento, Roberta, Siley...( citando essa galerinha do Retiro de carnaval de 2003 ). Claro que nem sempre ia todos esses que coloquei, e já quero me desculpar se esqueci de alguém, é só comentar depois que eu adiciono. Mas voltando aqui. Aquele foi um dos MELHORES carnavais que já tive... Um retiro de sexta à terça – feira. Passar o dia todo louvando e adorando a Deus. Lembra gente, que íamos cantando nos ônibus? E tinha alguns motoristas que ficavam bravos? E daí a gente começava a rezar. Heheeh (desculpas)... “Ou então chegávamos cantanto” BOM DIA MOTORISTA COMO VAI...!”“. Era mto bom... E a gente descia lá na Mascarenhas e íamos a pé, andando 30 minutos, ora cantando, ora rezando... Tudo isso para chegar lá no retiro e fazer bonito, dançando e agitando aquele salão... Um tempo mto bom... Ou então nos domingo de noite, que íamos para o Grupo de oração. Bagunçávamos muito, principalmente Renato e Eu, juntos? Era uma coisa... (e isso não é diferente de hj não viu!). Qdo acabava o grupo, sempre passávamos na casa do Célio para tomar aquele teres maravilhoso. E às viagens, uma vez fui para algum lugar que não lembro onde, que foi uma comédia, brigas, confissões, bêbado no meu pé, sapato voando na cabeça de alguém e assim vai.. Em falar em meu pé... Sempre que eu ia rezar por alguém, minhas mãos parecia vento, sempre repousavam comigo (inclusive o bêbado). Em falar em repousar, isso era comigo mesmo, bastava tomar-me que eu repousava... (retiro do padre Antonelo então, era só ele me olhar que eu caia)... E os agradecimentos no sacrário, sem comentários, esses dias mesmo estava conversando com o Renatinho, a gente zoava até mesmo nos agradecimentos “Obrigada Senhor por essa MALA do Renatinho e da Tatinha que o Senhor colocou na minha VIDA!”... Nossa! Quantas lembranças... Que chega a doer no peito à tamanha saudade de todos vcs ao meu lado. Saudades de reunir as pessoas na casa de alguém para tocar violão. Comer pipoca e tomar tereré. Era mto bom... Caso vcs lembrarem de mais alguma coisa, ajuda aí nos comentário... Ficarei feliz em poder aumentar esse texto com coisas MARAVILHOSAS do nosso passado! Conto com vcs...

7 comentários:

  1. ...Ah o sapato era da Geysa, que se eu não me engano foi o Sacha ou o Valdão que jogou na minha cabeça. Foi em Rio Verde que fomos tocar numa noite de louvor...lembra que tinha uma meia dúzia de gatos pingados?? Pois é, e o frio então!? Mas realmente foi mto massa...dá uma saudade enorme...foi a época que mais marcou a minha vida...e marcou pra sempre!! Ah como sempre, não teve como não chorar ao lembrar dessa nossa época...

    ResponderExcluir
  2. Mart e o JOVISA??? eu fiz com vc né!? Acho que foi eu, vc, o Bruno e o Renato...se foi vc lembra daquela vez naquela capelinha linda na Sagrado Coração onde estavamos sentados la no fundo rezando e não sei se peidaram ou a barriga de alguem roucou??! Nossa eu lembro desse episódio e racho de rir...Como sempre caímos na risada...

    ResponderExcluir
  3. Não Nanika, eu fiz o Jovisa com a Leila e a Nayara. Mas lembro dessa história do peido. Sim foram momentos Maravilhosos tudo isso...

    ResponderExcluir
  4. eu nao bagunçava no onubus, desculpa aê. era muito velho para a minha idade.

    ResponderExcluir
  5. EU... RENATO.. BAGUNÇAR? TA ENGANADA.. VOCE QUE FICAVA NO SACRARIO.. DIANTE DO SENHOR.."OBRIGAADO POR ESTA MALAA QUE O SENHOR COLOCOU NA MINHA VIDA".. HAUAHUAHUA TATI.. O JOVISA Q VOCE COMENTOU AÍ. A BARRIGA QUE FEZ Barulho na ora q tava todo mundoo caladinho.. FOI a "SUA"!!!! uahuahuaha o BRuno é Prova disso.. estavamos em jejum.. alguem tava com muita fome... eu acho.. era a KET PAula.. e nao A MART..
    è Como assim bagunçavamos muito.. principalmente o Renato.?? Sao tempos q vivemos, nao morrerão conosco devemos passar tudo adiante.. oo Luiz Renato saberá dessas historias.. momentos felizes vividos ao lado de verdadeiros Amigos q Duram até hoje...

    ResponderExcluir
  6. o fatoo de caminhar alguns km pra chegar ao retiro.. neh.. ja nos purificava.. pq pelo amor de DEus.. eraaa meio longe o negocio.. e ainda era uma subidinhaa.. de leve..
    Mart.. eu me lembro q certa vez.. estava na sua casa.. e começamos a falar.. de.. Nao melhor nem comentar. mais algo sobree fisionomia das.. deixa pra lá neh.. uahuahuaha MAis eu racho... tbm qndo lembro.. da vez q eu Achei ser o unico q qndo tinha uma coceira no ombro tinha q coçar as costas.. ou vice-versa.. até descobrir A MArt.. com essa anomaliaa .. uhauhauahuaha

    ResponderExcluir
  7. A MINHA BARRIGA??? Não foi não...nem adianta falar que foi a minha...acho que foi a sua Renato thauthuathuathau...Nossa vcs não tem noção do qto sinto saudades daquela época! O mais gostoso é que nossa amizade dura até hj...e se dura tanto tempo, apesar da distancia e da falta de tempo, sabemos q ela é verdadeira, amizade nascida em Cristo Jesus não morre...dura pra sempre!! Tenho um carinho enorme por todos os meus amigos daquela época...e já que eu sei que Mart, Vírgula e Margriça leem esse blog, quero dx meu carinho expresso aki: AMO E QUERO SER AMIGA DE VCS PRA SEMPRE!

    ResponderExcluir