quarta-feira, 6 de julho de 2011

Meu passado no Presente...

Quando nós éramos crianças, eu com meus 09 anos e a Mana com seus 02 anos. Íamos todos os fins de semana para casa da minha avó Santa com a mãe. E nós íamos do Buriti até ao bairro Santo Antônio contando quantos cachorros encontrávamos pela rua... E acredite, não eram muitos... Era até difícil de achar... Eu achava legal... Mas a minha irmã Keit achava bem mais... MUITO mais... Dava para ver naqueles olhinhos lindos a grande felicidade que encontrar sozinha um cachorrinho na rua para somar os que ela já tinha... Era 1 hora dentro o ônibus e 1Hora de Felicidade da minha irmã... É bom relembrar de tudo isso... Faz-me lembrar uma fase da minha vida que eu não tinha que me preocupar com nada, apenas ajudar a minha mãe a cuidar da minha irmã mais nova, já que Deus já havia levado o nosso Pai para junto d’Ele... Essa lembrança está vindo constantemente em meus pensamentos, pois hoje vivo algo parecido com minha filha... Agora ela está com a mania de sair de carro, e procurar FUSCAS... E ela vai distribuindo para cada um de nós, meu marido e eu... Então está sendo todo o dia isso... E todos os dias relembro daquele passado dos Fins de Semana que minha irmã, minha mãe e eu procurávamos os cachorrinhos... E o mais emocionante, é que também vejo nos olhos da minha pequena a mesma Felicidade que eu via nos olhos da minha irmã...

Sem mais!!!


Mart Wesner

4 comentários:

  1. heheheheh...tenho uma historia parecida, mas eu qdo criança fazia com a minha mãe, e tbm no onibus brincavamos de "esse é meu", tipo sem ver apontavamos para algo e diziamos "esse é meu" as vezes eu ou ela se dava mal, as vezes aparecia um homem bem feio, ou um carro caindo os pedaços e caimos na risada, tirando o sarro de que tinha dito "esse é meu" e acabava não gostando do q tinha visto. Pode ser q alguem não entenda, mas pra mim era mto massa e mto divertido. As vezes faziamos isso tbm com revistas da hermes e tals, virando a folha sem ver tbm, tinha q bater a mão rápido na figura pra se apossar do bem, e tbm caiamos na risada, pois era mto divertido. Pode ser q alguem diga, "mas q brincadeira mais boba", mas qdo se é criança geralmente as coisas simples é q nos encantam, principalmente qdo a companheira das brincadeiras eram sua propria mãe heheheh OBS: filha unica ehehheeh

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Nanika.. Não importa o que os outros dizem.. Vc foi feliz com essa brincadeira....a Keit foi feliz com a procura dos cachorrinhos e a Mah a cada passeio de carro é feliz procurando Fusca!!! Essa inocência de criança que acho lindo e um tesouro.. Quero poder participar da vida da minha pequena, nesse mundo encantado que ela tem na cabeçinha de 04 anos, assim como a sua mãe participou da sua tbém.. Pois qdo ela estive mais velhinha como vc, lembrar disso e se alegrar.... Não é um sentimento BOM, qdo relembramos desse Passado FELIZ? É assim que me sinto qdo lembro das vezes e inúmeras vezes que procurei cachorros com a minha irmã. Vc não se alegrou lendo esse post? Isso é o nosso Passado. Fomos felizes no Passado! Não importa os outros!!!

    ResponderExcluir
  3. Mana nem vo te falar q axei um maximo vc ter postado isso.....
    Fico felizzz, de lembrar tbm daquele tempo que nao volta mais, e que agora minha afilhadinha contando fusca.......to aqui pensando no q o Mateus vai contar....acho q vi ser Bola!!!
    kkkkkkkkkkkkk
    Te amu muito
    Keit

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ser criança né?? Pena que passe muito rápido. Eu também tinha essa mania como tua pequena mas eu e minha amigas disputavamos os carros por cor..hehehe...cada uma tinha uma cor de preferência...coisas de criança!!hehe

    ResponderExcluir