quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Minha querida Avó!

[Foto em Janeiro 2011 ]
Bom, muito tempo sem aparecer por aqui... Mas Hoje senti que era o dia de falar sobre algo! Sobre a Minha avó... Já faz alguns dias que ela descansou e foi morar ao lado de um grande amigo meu DEUS! Confesso que já faz uns três meses que eu descidi abrir o meu coração e consegui dizer para Deus. “ Senhor, faça a tua vontade!” ... Mas de coração aberto mesmo, dizendo, que se Ele achasse melhor que ela partisse. Eu não iria sofrer tanto...  Mas Deus ainda a quis por aqui em meio de nós. Tanto é que ainda consegui vê-la em agosto, brincar, dar o meu carinho, minha atenção e ainda ouvi-la brigar comigo, dizendo que estou gorda! Hehehe... Dediquei-me a ela a cada visita, a cada tarde juntas... Cheguei a velar até o sono dela... Lembro-me tão bem a última vez que a vi. Deitadinha no sofá, depois de uma sessão de beijos...  Quando eu me despedi, sabia que aquele sim era o último “Tchau vó, Se cuida!”  Aquele olhinho dela olhando profundamente dentro do meu! Saí de lá emocionada, mas ainda feliz por sentir que ela realmente SENTIU o meu Amor por ela... Ela que ajudou a minha mãe nos criar... Ela que me acolheu em um momento crítico da minha adolescência... Ela que mimava demais a minha irmã Keit... Ela que foi forte ao perdeu um filho, meu pai... Ela que mimou a minha pequena saindo em meio a um SOL forte ou em meio à chuva para dar comida para as galinhas, só para alegrar minha Mah. Ela que demonstrava o teu amor nas palavras duras... Ela que já fez a gente rachar de rir quando tropeçou e caiu lá na ponte junto com a minha irmã... E também foi ela que, para ajudar a minha tia Lú a cair mais rápido, empurrou-a a calçada abaixo!!! São inúmeras coisas... Momentos ótimos que passamos do lado dela!... Pode ser eu esqueço agora de alguns, mas é que no calor da emoção que sinto agora, fica complicado...  Eu achava que estava preparada para ouvir: “Ela descansou agora!” Mas não, foi difícil... Foi muito doloroso... Tive que ficar sozinha para poder aceitar... O pior era estar longe de toda família... Mas incrivelmente tinha um apoio maravilhoso aqui em casa do Xeiro e da Mah... Mas agora que já faz alguns dias, já consegui elabora tudo... Ver que com essa perda que Nós tivemos, veio o alívio de não vê-la mais sofrer... Saber que agora ela tem a vida Eterna e que ela está do lado do filho amado, meu Pai... Ver fotos e lembrar de fatos, ainda dói, a emoção vem... “Mas é a vida que segue! É a vontade de Deus! E nós somos muitos pequenos para entender isso!”

 
[Foto em Janeiro de 2011 com suas Netas e bisnetos ]
Mart Wesner

2 comentários:

  1. Bela imagem da tua avó: flores par ela!

    Que bom que você gostou do meu poema Mude!

    Flores.

    ResponderExcluir
  2. Muita saudades mais sei que ela esta bem nos braços do Deus.

    ResponderExcluir