sábado, 28 de maio de 2011
Os Detalhes...
Eu tbém acho....
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Trechos do FILME " Querido Jonh"
(Querido John)
quinta-feira, 12 de maio de 2011
FICA A DICA .......
Sabe o que me deixa mais irritada? É quando vem uma amiga, parenta, conhecida ou até mesmo uma desconhecida falar para mim como devo educar a minha filha.... Como devo agir com ela... Ainda mais aquelas aí citadas que ainda não é mãe... Isso me deixa extremamente irritada... Se por algum a caso eu chegar em você e pedir a tua opinião, tudo bem! Mas a caso ao contrário deixa a tua opinião para você [ isso vale mais para aquelas que não são mães]... E se você que já é mãe, lembre-se como era chato você ficar ouvindo como e quando fazer com teu filho... Então não faça o mesmo... Espere pedir a tua opinião... Todas as mães têm seus acertos e seus erros... Eu quero ser aquela mãe que aprende com seus próprios erros... Então deixa eu errar e aprender sozinha... Por várias vezes vi algo errado e até comentei com outras mães. E já levei muito foras com isso... Então, eu parei com meus comentários depois que fui mãe e vi o quanto é chato ouvir de fora o que fazer... Isso mesmo, eu não falo mais nada... Espero que venham me pedir ajuda... E também não dou nenhum fora... Mas não pense você que fiquei feliz em não dizer nada... É que sou educada e não te darei resposta grossa... Mas é sempre chato... Então #FICADICA !!!!
Sua opinião só fale quando for pedida... #PRONTOFALEI
Mart Wesner
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Pensamentos ... 11/05/2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
Meus 20 e poucos anos.....
Quando eu completei 10 anos, certamente comemorei com a minha mãe, irmã e alguns familiares, pois eu não me lembro. Tá aí, uma coisa que seria bom era poder esquecer coisas ruins sem ter a necessidade que fazer isso, apenas esquecer por natureza, assim como eu esqueci como foi o meu aniversário de 10 anos.
Quando eu completei 15 anos, passei o dia com minhas amigas... E de noite elas juntamente com a minha família, fizeram uma Bela e linda festa de 15 anos surpresa. Foi muito boa, família toda reunida. Bolo, música especial. Presentes caríssimos, abraços apertado, promessas feita de amigos (as) que no ano seguinte não foram cumpridas. Pessoas que levo até hoje comigo e outra que nem sei o paradeiro. Mas foi algo especial e marcante na minha vida. Algo que não esquecerei nunca... Dançar com meu primo, com minha mãe querida, minha madrinha e meus dois padrinhos..Uma música que não era valsa e sim uma sertaneja, que me deixou extremamente emocionada e triste ao mesmo tempo.
Quando eu completei 25 anos, já estava casada e esperando o MAIOR presente da minha vida... Já sentia ela mexer, já sabia qdo ela estava a fim de conversar ou apenas ficar recebendo carinho... Eu com meus 25 anos estava realizando o meu maior sonho.. SER MÃE...
Bom... Tive diversos aniversários... Uns bons outros nem tanto... Tive aniversário com uma notícia ruim com o desligamento do meu esposo na empresa. Já tive aniversário que recebi tantas ligações que nem acreditava... Mas tbém já tive aniversários que só recebi 4 ligações e de pessoas que eu nem esperava.. E de quem eu esperava nem se quer me ligou... Ah! Por toda a minha vida, já comemorei o meu aniversário junto com a minha mãe comemorando o dia das mães. E depois que eu fui mãe, já comemorei o meu aniversário com o dia das mães e então comemorando duas vezes... E um aniversário que não me lembro em que ano que foi, mas lembro-me tão bem que foi uma surpresa diferente. Uns amigos doidos e juntamente com a minha irmã Keit... Acordaram-me cantando "Hoje vai ter uma festa, Bolo e guaraná, muitos doces pra vc." Isso batendo as colheres na tampa de panela da minha mãe que até hoje estão amassada. Qdo eu fui até a sala.. a casa estava decorada um uma linda mesa de café da manhã estava pronta me esperando.... LINDOOO... E os 03 anos que passei na Pernambucanas todos eles com surpresinhas ao longo do dia era tão legal...
É esses foram os meus 20 e poucos anos... e que venham mais 20 e poucos anos....
Mart Wesner
domingo, 8 de maio de 2011
Ser Mãe é Ser A mulher mais Feliz!!!!
Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo!
Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos!
Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, um “bibelô”!
Ser mãe é muito mais do que isso!
Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos;
Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!
Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto;
Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara;
Ser mãe é se sentir abençoada por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser;
Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus.
Ser mãe é envelhecer sorrindo;
Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio;
Porque sabe que cumpriu a sua parte;
E o que faltou, o Pai celeste completará;
Pois dEle vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”.
Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!
Ser Mãe é Ser A mulher mais Feliz!!!!
"já está no Blog, mas vale estar aqui novamente para esse dia especial"
Mart Wesner
Ser Mãe é Ser A mulher mais Feliz!!!!
Hoje me sinto mais aliviada. Hoje me sinto mais segura. Mas por esses dias passei e passamos por uma situação muito complicada. Onde nós da família não poderíamos fazer nada. Só esperar que a medicina fizesse o que tinha que ser feito e confiar MUITO em DEUS. Meu afilhadinho, o meu Xodó Mateus passou por momentos muitos delicado em relação a saúde. Mas ele está bem agora Graças ao nosso velho amigo lá de cima. DEUS! Mas estou aqui para falar da mãe do Mateus, minha irmã mais nova. Eu nunca imaginei que ela teria tanta força como ela teve nesses 08 dias de aflição. Imagine vc ver teu filho no CTI, com aparelhos e sedado? Eu para variar me coloquei na situação dela, e não quis mais me ver assim, não quero mais imaginar me colocando nessas situações. E eu consegui. Dessa vez eu não fiquei atordoada, nem com pensamentos bobos e tudo mais. Dessa vez eu fui forte. Sim, consegui ser forte. E adivinha da onde eu tirei essa FORTALEZA? Da minha própria irmã. Lembro-me que na sexta-feira 29/04 qdo eu soube que a situação era bem mais grave que eu imaginava. Desmontei lá no orelhão mesmo aos prantos e desespero. Daí ouvi do outro lado da linha minha irmã dizer: "-Mana, não fique preocupada, não chore, pois vc é a única pessoa que eu tenho para me dar forças. " Ali mesmo sequei as minhas lágrimas e recompus. Mas ao mesmo tempo pensei. Como a minha irmã pode ver em mim uma FORTALEZA, se aqui dentro do meu corpo só está o farrapo de uma mulher??? Mas foi ali que ELA, a Keit me passou tanta segurança, tanta força. Que eu não dei espaço para meus pensamentos chato que sempre me atrapalha ser eu mesma nessas horas. Então hoje paro e olho com aquele meu olhar crítico como sempre e vejo o quanto é lindo a maneira que a minha irmã se dá para o Mateus. Eu já desconfiava que ela seria uma ótima mãe. Pela maneira que ela ficava com a Maria Clara, uma DINDA sempre muito cuidadora e ciumenta. Mas ela me surpreendeu, pois ela como mãe é muito lindo de se ver. Então para você minha irmã e 2x "cumadi", desejo para você um LINDO dia das Mães! Te amo!!!!
Ser Mãe é Ser A mulher mais Feliz!!!!
É dizer todas as palavras...
Que sempre precisamos escutar...
É secar nossas lágrimas...
E num beijo consolar...
É ser aquela pessoa que vive em nosso coração...
É trazer sempre aquele sorriso amigo....
E em nosso tombo saber nos dar a mão...
Isso tudo é o pouco que hoje reconheço...
Do seu valor MÃE...
Pois para mim, tu és....
E sempre será.....
Um exemplo de Puro e Infinito
AMOR!!!
Mãe, eu nem tenho palavras para poder dizer o quanto você é importante para mim. O quanto você me faz falta no dia a dia. Estar longe de você a mais de 1100 km é cada vez mais difícil para mim. Mas logo logo estaremos juntinha para comemorar o aniversário da Maria Clara . te amo!!!
Minha querida Mãe!!!
Ser Mãe é Ser A mulher mais Feliz!!!!
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Crescendo e crescendo...
Hoje minha pequena tomou banho sozinha. E direitinho. Isso me bateu aquela FELICIDADE e TRISTEZA ao mesmo tempo. Felicidade, por ver que ela está crescendo e aprendeu tudo exatamente como eu venho ensinando. E Triste, pois isso a cada dia ela fica cada vez mais independente. Um banho é apenas um banho. Para quem não é mãe, pode até achar bobeira. Mas para mães LOUCAMENTE apaixonada pelos seus filhotes, sabe que isso até parece uma perda. Pois a cada dia com sua independência é como se eles irão deixando de ser nosso. É pode ser um pouco de exagero, mas é verdade. É o que eu sinto... E por isso é que eu quero aproveitar a cada minutinho que eu tenho com ela, para ensinar o melhor. O melhor que eu posso. O meu melhor de ser mãe. Pois quero a minha relação com a minha pequena igual da minha tia Ruth com a minha prima Fernanda. As duas parecem duas irmã. E um dia eu perguntei para minha tia qual é o segredo disso. Ela me disse: "-Vc precisa ser a amiga de sua filha, confie nela e você terá que regredir na tua idade e ter a mesma fala que uma menina da idade dela tem. " E assim que quero ser. Quero ser amiga da minha filha. E quero falar assim para ela: "Faça o que eu FAÇO e faça o que eu FALO"
Mart Wesner
domingo, 1 de maio de 2011
Motivos para recomeçar
Eu não sei dizer ao certo como foi
Eu não sei dizer a hora e o lugar
O que sei dizer é que depois
Que Ele entrou em minha vida
Tudo foi ficando fora de lugar
Retirou a ordem das coisas antigas
O meu jeito tão estranho de amar
Fez-me ver a solidão que existia nos meus dias
E a sorrir me ensinou recomeçar
Retirou da escuridão meu coração
Acendeu uma nova luz em meu olhar
Fez nascer a primavera onde o inverno não passou
E me deu motivos pra recomeçar
E desde então eu me rendi a este mistério
De ser com Ele, para Ele só viver
Deus mora em mim, sou sua casa, tenda humana
Ele é meu tudo, meu princípio, meio e fim