quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sim, a Rose é minha irmã...(Sei que é Difícil entender...)

Assim:
Meu Pai Zoé e minha Mãe Eudeth, só tiveram 2 filhotas...Keit e Eu...
Bom, mas meu pai teve uma filha qdo era mto novo, bem antes de se casar com minha mãe..
Então, como ele era mto novo, cidade pequena e essas coisas da década de 70, minha avó Mery e meu avô Francisco decidiram criar e educar a Rosângela e meu pai achou melhor tbém...
Meus avos registraram a Rose no nome deles...e então ficou a Rose como a irmã mais nova do meu pai...
O combinado era de qdo a Rose completasse 15 anos, eles iriam contar para ela quem era realmente seus pais...
Mas por algum motivo meu pai não deixou isso acontecer... e assim foi levando a vida, ainda escondendo dela e de todos, a não ser a família que já sabia...
Lembro-me tão bem que foi em em Julho de 1995 que eu descobri que a Rose, minha "tia" na verdade era minha "irmã"... Minha mãe, me contou, depois de uma viagem que eu fiz para a Fazenda onde o Chiquinho( primo) morava...Lá eu ouvi que minha Avó Mery só tinha 4 filhos e não 5 como todos pensavam que ela tinha...
Então fiquei com essa dúvida e perguntei pra minha mãe.. e ela achou que já estava na hora de eu saber...
Bom, depois disso, a minha admiração da Pela Rose, que já era imensa qdo eu tinha ela como "tia", aumentou qdo descobri que ela era minha "irmã"... e eu fui escondendo isso dela até onde eu consegui... Já não aguentava mais esconder isso dela e nem a minha irmã Keit.... eu queria poder dizer pra todos que EU TENHO UMA IRMÃ MAIS VELHA! heheh
Daí, na formatura do pré da Keit, 06/12/95 eu cheguei na boa e contei pra Rose, como se tudo fosse normal... como se nada poderia afetar na vida da Rose...Não dei conta que era um segredo de 20 anos....20 anos a Rose viveu achando que seus AVÓS eram seu PAIS....os seus TIOS eram seus irmãos...SUAS SOBRINHAS eram suas irmãs....que na perda de seu "IRMÃO" mais velho na verdade era seu "PAI". ( viu como é complicado?)
Então, como não tinha pensado nisso tudo, contei e o reboliço começou...
Foi 2 dias e 2 noites de choro, raiva, rancor, mágoa e tudo mais.... Foram dias para poder entender, aceitar....acreditar nessa historia que parece mais um CONTO DE FADA...
Mas hoje, já nos aceitamos, brincamos confundindo a cabeça do pessoal qdo escuta a gente dizendo...a Rose é minha irmã, mas ela tbém é irmão do Maliel....Mas minha Mãe não é mãe dela, e nem minha mãe casou com meu avô...heheheeh

Confesso que foi difícil pra mim escrever isso, pois na verdade confunde.... tive que ler e reler pra ver se era isso mesmo....
Bom, a verdade que somos IRMÃS sim....e o Márcio é nosso cunhado e cunhado de TODOS.....se assim quiserem....

Um comentário:

  1. PRIMEIRO, OBRIGADA PELA ADMIRAÇÃO...AGORA VAMOS DEIXAR UMA COISA BEM CLARO... SOU DO ANO DE 75. 5 ANOS MAIS NOVA DO QUE VC MENCIONOU...KKKKKKKKK
    hehehe, wo histórinha complicada neh? fia.... mas confesso que é divertida....verdade...
    é a minha reação foi até madura.... mas DEUS escreve certo por linhas tortas.. se eu soubesse dessa história na minha adolescencia será que eu teria a mesma reação que tive aos meus 20 anos...pra mim na verdade são todos meus irmãos, não vou mentir que foi fácil... por que não foi! mas confesso que hj mais madura não vejo diferença, alias não consigo ver... ou talvez pQ ela não exista.. pra mim são todos meus irmãos, quer saber quem são; então vamos lá RUTH, ZOENIR, MALIEL, (PADRINHO),EDU, ELI, VANI, CARLINHOS, ZÔ, JUNIAO, KEIT, MART, ZOEMAR... e pai/irmão ZOÉ.. ele só foi meu irmão infelismente.
    agora subrinho..hehehe essa parte e a mais divertida.. FERNANDA, JUNINHO,ADRIELY,KEiT, MART,HEHEHEHE... TERCEIRA GERAÇÃO... MARIA CLARA, MATEUS, ANA BEATRIZ. AUGOSTINHO,ERIK,SAMUEL,LARISSA,GABI,LU,LILI,CESAR,JAINE,DELAINE...agora as cunhadas, .....DETH,DRI,LU,MAURO..(O ATUAL DA EDU EU NÃO SEI O NOME)

    AI GENTE JÁ ESTOU CONFUSA NÃO SEI QUEM É QUEM MAIS NA HISTORIA(CUNHADAS(OS) OU TIAS(OS), MADRASTA OU CUNHADA, IRMÃS OU SUBRINHAS, SUBRINHOS OU PRIMOS..PAI OU IRMÃO... AVOS OU PAIS, RESUMINDO... EU SÓ SEI QUE NINGUÉM COMEU NINGUÉM NA NOSSA FAMILIA TAH...

    PARA O PESSOAL QUE LER ESPERAMOS TER EXCLARECIDO OU CONFUNDIDO MAIS....
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir