quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dona de Casa...

Olha, por mais que eu saiba que ser dona de casa é ter serviço todos os dias e toda hora para fazer...Eu não tinha tirados a prova disso ainda... Então sempre fica uma pontinha que sobrava mais tempo vago do que fazendo algo... Mas não é verdade! E tirei essa conclusão ontem... Ontem amanheci muito ruim da gripe, com muita dor no corpo e com muita dor de cabeça... E isso me deixou de cama... LITERALMENTE passei sem fazer nada o dia todo... Mal consegui levantar para preparar algo para o almoço que já estava meio caminho andado... Então minha pequena e eu passamos deitada o dia inteiro, até mesmo pq ela não estava nada bem... Então de noitinha, depois que meu esposo chegou, cansado do serviço ainda teve que preparar algo para nós comermos, pois eu estava pior ainda.... Estávamos conversando na hora da refeição e daí que dei conta o qto a minha casa estava uma zona.... E ví que um dia sem fazer nada tudo fica em desordem... Para aqueles maliciosos, que imaginam que eu fico o dia inteiro grudada a bunda na frente do PC, só mexendo em Internet e coisa e tal.. Ontem teve a prova que mesmo que eu passo com o PC ligado não quer dizer que estou na frente do mesmo. Sei que não tenho a obrigação de me explicar pra ninguém... Mas ser dona de casa não é apenas ficar em casa e sim manter ela limpa e organizada, roupas limpas e passadas, almoço pronto na hora, cuidar da educação dos filhos e ainda por cima, de noite ter um belo sorriso no rosto[mesmo seu dia sento cansativo] para receber o marido que estava na rua trabalhando... O pior que ontem até refleti por algo que eu não passo, mas sei que muitas donas de casa passam.. É ouvir assim, " quero descansar nesse FDS, afinal trabalhei a semana inteira"... Pois é, ainda tem que ouvir isso... E vc dona de casa? Não trabalhou a semana inteira também? Não tiveram que fazer almoço todos os dias na hora certa? Isso é ser Cozinheira.. Vc não teve que limpar a casa no mínimo do mínimo 2x por semana? Isso é ser Doméstica...Você não teve que lavar e passar as roupas? Isso é ser diarista... Então vcs MARIDOS..... Dê um dia de descanso para suas esposas que aparentemente não faz nada o dia todo para descansar, pois sei que se vcs ficarem uma semana fazendo o que fazemos estaria morto no FDS querendo tbém descansar... #FICADICA

[PS: quero aqui registrar que não estou reclamando da vida que eu resolvi seguir e tão pouco reclamar do meu Maridão que é um presente na minha vida. Mas quero falar por muitas amigas Donas de Casa que tenho... apena isso!!!]

Um comentário:

  1. Adorei o comentário..também temos que ter um dia de descanso. Mas o descanso da dona de casa é limpando a casa mesmo...hehehe...fazer o que???!!!

    ResponderExcluir