sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Trechos do livro Laura - Elair Witczak

"Laura, apesar de minina, tinha os sentimentos amadurecidos pela aspereza da vida. Brincava com as crianças, é verdade. mas, em sua imaginação de menina adulta, já não havia sonhos com bonecas e outros brinquedos, mas uma ânsia muito grande de ver sua mãe alimentada, gorda fazendo tricô numa cadeira de balanço como vira antes tantas vezes uma senhora no belo jardim de uma casa onde costumava pedri esmolas. Ver sua mãe assim era um sonho, incluindo também alguma coisa que fizesse ouvir perfeitamente.
Muitas vezes Laura tratava sua mãe cim brutalidade mas, na realidade, era essa a maneira com que fora tratada toda a sua vida. Era o seu ambiente, o seu mundo, onde p próprio carinho era cheio de gestos bruscos e amargos, onde a fome e as mais primárias necessidades interpunham-se entre as criaturas, ligando-as por um amor triste e profundamente amargo."

[ Pág. 20 ]

Pois é.. esse trecho está bem no comecinho do livro, então vc já deve esperar o que vem por aí.... Lendo esse trecho, fico pensando, que às vezes a gente vê que por qualquer motivo que as pessoas são frias, grossas, brutas. Quem sabe foi isso que ela recebeu a vida toda e não conseguiu mudar. Eu na minha leiga opnião, acho que é assim mesmo que acontece. As pessoas sempre levam nem que seja um pouquinho de sua infância, sua educação, sua formação.

Mart Wesner

Nenhum comentário:

Postar um comentário