quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nova experiência

Passando por uma experiência novamente em minha vida... Então não é experiência? Sim! Hoje vejo de outra forma. Consigo tirar o lado BOM disso. Se já estou adapta a isso? Não! Com isso voltou a minha insônia. Está maltratando meu corpo por dormir pouco. Mas faz parte! Não há vitória sem sacrifício. Preciso aceitar com mais facilidade o que Deus coloca nas nossas vidas. Antes eu apenas aceitava, mesmo sem quer, e sem entender. Mas hoje não. Eu quero aceita-la e entender o porquê disso. Qual o propósito de Deus para me colocar com opção essa situação. E creio sim, que Deus me mostrará.


Mart Wesner

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aos Amigos e Familiares....

Olá.. Quanto tempo né? Pois é eu estava em Campo Grande/MS visitando a minha família... Isso mesmo, literalmente a minha família... Sei que muitos amigos não entenderam a minha ausência mesmo estando lá. Mas é que desde que me mudei para Erechim/RS em Novembro de 2007, fui 08 vezes para Campo Grande. E dessas 08 vezes sempre me dividi entre a minha família e amigos. Coisa que não é fácil. Tenho uma família enorme e o dobro de amigos. E sempre não dava a atenção necessária para cada um. Então nessa viagem eu fui decidida em me dedicar TOTALMENTE a minha família. Então peço desculpas aos amigos que não consegui ver. Não foi pouco caso e muito menos POUCA Saudades. Cada um de vocês “Amigo” tem um lugar especial no meu ♥. E peço desculpas também para aqueles que consegui ver mais só uma vez. Mas pode ter certeza que foi Maravilhoso e guardo aqui no meu coração a cada minuto que passamos juntos. E aquele que vi mais de uma vez e não consegui me despedir, não fique chateado. Eu não gosto mesmo de despedida e outra, logo logo estarei por aí novamente. Em Março, e passa rapidão. Então não fiquem chateados ou coisa parecida. Eu agradeço a Deus por hoje em dia ter toda essa tecnologia que podemos nos falar e sabe um do outro com uma rapidez imensa. E para minha família, essa experiência de estar somente com vcs. Mãe, Mana, Léo, Xodó, tia Selma, Vó Mery, Rose, Tia Dudu, Danny, Tia Nega, Padrinhos, Tias, Primas..... Foi a melhor coisa que eu fiz... Voltei cheia de amor que recebi de vcs. E vi que Eu sem vcs não sou quase nada. Eu precisava disso.. Precisava de vcs! Amo demais....


Mart Wesner

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tenho que aguentar isso.......

Conversa entre Feitoza , Taty , Tati , Keit e eu:

Tati: Qtos litros de sangue vc perdeu?

Elias: Ah! Sei lá. Não sei qto tenho no corpo;

Eu: Eu acho que é 6 litros de sangue que um adulto tem.

Elias: Como vc sabe disso?

Keit: É como?

Eu: Eu ví no Dexter!

Tati: Ah! no Dexter? Ah! tá...

Eu: Sério gente eu ví.

Tati: Mas no Dexter o desenho?

RISADAAAAA

Eu: Não! Dexter o Seriado do Serial killer!

TODOS: ah Tá!!!

Tata: Ah Mart, achei que vc só falou isso para entrar na conversa!

TODOS: RISADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Tata: Pensei, tadinha, ela nem sabe de nada, mas deixa ela participar da conversa.. TADINHA!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na época em que eu era criança:

• Não existia Orkut, Face, Twitter...

• Garotos de 13 anos usavam roupas remendadas pela mãe

• Mc Donalds custava R$ 4,50

• Biscoito Fofy existia

• Meninas de 11 anos brincavam de boneca

• Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z

• Existia Chiquititas e Rebeldes

• Festas de 15 anos não eram eventos/shows

• As músicas tinham coreografia

• Tênis de Luzinha era essencial

• Kinder Ovo era 1 real

• Quem não lembra do chocolate da Mônica?

• Pessoas REALMENTE se conheciam e não por Site de Relacionamento

• Maquiagem era coisa de gente grande

• Fotos não eram tiradas para serem colocadas nos sites e sim para recordarem um momento

• Pra saber da vida de alguém só lendo os cadernos de perguntas que fazíamos

• Crianças tinham Bichinho Virtual e não Celular

• Se mandava cartinhas pra dizer que amava e não scraps, Twittes...

• Merthiolate ardia

• Comprava vários Salgadinhos da Elma Chips só pra pegar o Tazo

• Restart era Só um Botão de video game

• Cine era abreviatura de cinema

Saudades :/

Aproveito

"Minha estadia na minha terra natal é apenas 30 dias. Tenho muitos familiares e o dobro de amigos. Quase sempre é IMPOSSÍVEL ver todos nesses poucos dias. Então, sabe o que eu faço? APROVEITO a cada momento com cada um . Mesmo que seja apenas uma vez." [Mart Wesner]

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Trechos do livro Laura - Elair Witczak

Laura: - Então Migo[ o irmão] num tá mais inbaixo da terra. Que bom!
Irmã: -Você está vendo aquela árvore, Lala? Pois, algum dia, alguém colocou ali embaixo da terra uma sementinha. A sementinha morreu e depois foi se abrindo e de dentro dela saiu pequena haste que foi crescendo e hoje é esta bonita árore. Se a semente não fosse boa, ficaria ali enterrada para sempre; mas, como era boa, transformou-se numa árvora muito linda. Assim somos nós. Morremos para depois termos a verdadeira vida, junto de Deus!"

[Pág 70]


Sem mais Palavras....

domingo, 14 de agosto de 2011

Trechos do livro Laura - Elair Witczak

"Neste dia, Laura renaceu. Sofreria muito ainda, mas descobriu que, embora houvesse muita gente que só a via como uma mendiga portatora de sujeira, havia também outras pessoas que acreditavam no que para ela ainda constituía um Mistério: "Sermos todos iguais" Como a Irmã Odete e a pequena Márcia. Laura não compreendia muito bem, mas se era realmente importante o seu interior, Irmã Odete saberia que não havia roubado. Teve então a certeza de que a freira acreditaria nela. Sem saber por que, pensou que uma das coisas que a gente tem por dentro é VERDADE"

[Pág 69]


PS: É, às vezes nós só vemos o que tem pelo lado de fora das pessoas. E nem damos o trabalho de ver o interior de cada um. Eu me incluo como a maioria das pessoas. Pois o mundo de hoje está tão complicado de se entender, acreditar e levar a sério .... Preciso mudar..... Precisamos MUDAR

Mart Wesner

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Trechos do livro Laura - Elair Witczak

"Laura, apesar de minina, tinha os sentimentos amadurecidos pela aspereza da vida. Brincava com as crianças, é verdade. mas, em sua imaginação de menina adulta, já não havia sonhos com bonecas e outros brinquedos, mas uma ânsia muito grande de ver sua mãe alimentada, gorda fazendo tricô numa cadeira de balanço como vira antes tantas vezes uma senhora no belo jardim de uma casa onde costumava pedri esmolas. Ver sua mãe assim era um sonho, incluindo também alguma coisa que fizesse ouvir perfeitamente.
Muitas vezes Laura tratava sua mãe cim brutalidade mas, na realidade, era essa a maneira com que fora tratada toda a sua vida. Era o seu ambiente, o seu mundo, onde p próprio carinho era cheio de gestos bruscos e amargos, onde a fome e as mais primárias necessidades interpunham-se entre as criaturas, ligando-as por um amor triste e profundamente amargo."

[ Pág. 20 ]

Pois é.. esse trecho está bem no comecinho do livro, então vc já deve esperar o que vem por aí.... Lendo esse trecho, fico pensando, que às vezes a gente vê que por qualquer motivo que as pessoas são frias, grossas, brutas. Quem sabe foi isso que ela recebeu a vida toda e não conseguiu mudar. Eu na minha leiga opnião, acho que é assim mesmo que acontece. As pessoas sempre levam nem que seja um pouquinho de sua infância, sua educação, sua formação.

Mart Wesner